Chega ao fim o carnaval das cores dos fluidos refrigerantes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Botijas de gases refrigerantes coloridas (padrão atual) e cinzas, em conformidade com revisão da Diretriz N do AHRI
A partir do ano que vem, botijas de fluidos frigoríficos deixarão de ser coloridas, passando a ter apenas uma cor padrão – cinza seda; recipientes de substâncias inflamáveis deverão ter faixa vermelha em seu topo
O carnaval de cores dos cilindros de fluidos refrigerantes vai acabar. A partir de janeiro do ano que vem, os recipientes dessas substâncias deverão ser pintados apenas com a tinta monocromática cinza seda (RAL 7044, na escala Pantone).

O objetivo dessa mudança radical é diminuir o risco de erro de identificação de compostos ocasionado por botijões com cores muito semelhantes, adotadas em função do protocolo usado atualmente pela indústria química global, informa o Instituto de Ar Condicionado, Aquecimento e Refrigeração dos EUA (AHRI, na sigla em inglês).

Devido ao expressivo número de refrigerantes homologados nos últimos anos e ao consequente aumento do número de cores atribuídas a essas substâncias, surgiu a preocupação em relação a potenciais erros na identificação de recipientes.

Em uma pesquisa da entidade com profissionais do setor, mais da metade dos participantes alegou que as cores das garrafas causavam confusão, cenário que tende a ficar ainda mais caótico com o surgimento de novos produtos no mercado.

Bem vindo ao Serviço de Atendimento do Cliente Projetar
Fale conosco através do nosso formulário ou entre em contato através dos contatos

Orçamento

Deixe  os seus dados que nós entramos em contato