PMOC: Você sabe o que é?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

No dia 4 de janeiro de 2019, fez um ano do sancionamento da Lei nº 13.589/2018, a qual expandiu a obrigatoriedade da PMOC, agora contemplando estabelecimentos climatizados de uso coletivo (hotéis, escolas, edifícios de uso industrial).

Antes era necessário apenas, para possuir um sistema de climatização de capacidade superior a 60.000 BTU/H, não sendo obrigatório para quem possuísse valores abaixo. Mas o que é a PMOC e qual sua importância?

PMOC (Plano de Manutenção Operação e Controle) é um plano que busca garantir a qualidade do ar, conforto e segurança à saúde das pessoas em ambientes climatizados por meio da manutenção e cuidado correto com os aparelhos climatizadores.

Pelo serviço prestado por nós é feita uma análise individual em cada aparelho e após isso é definida a periodicidade das manutenções além da previsão de gastos com sobressalentes. Após a construção da PMOC e aplicação por um técnico ganha-se a garantia de maior durabilidade dos aparelhos climatizadores, menor gasto com energia e com a própria manutenção.

A fiscalização é de responsabilidade da ANVISA, todos os responsáveis enquadrados nas exigências têm um período de 180 dias para se adequar (observe que esse prazo venceu em 3 de Julho de 2018).

Os que não cumpriram, estão sujeitos a multa que varia de R$ 2.000,00 a R$ 1.500.000,00. Portanto não vale a pena arriscar ficar sem a PMOC sendo que estamos sempre disponíveis e prontos para lhe ajudar não é mesmo?

Bem vindo ao Serviço de Atendimento do Cliente Projetar
Fale conosco através do nosso formulário ou entre em contato através dos contatos

Orçamento

Deixe  os seus dados que nós entramos em contato